A Panelinha

Pedro Malazartes comprou uma panelinha nova para cozinhar quando viajasse. Na primeira viagem que fez, levou a panelinha. Estava preparando seu almoço e o conteúdo da panela já começava abrir fervura, quando ouviu um tropel de um comboio que carregava algodão.

Mais que depressa cavou um buraco, colocou ali todas as brasas e tições, cobriu-os com areia e pôs a panela em cima, fervendo. Os tropeiros que iam passando ficaram admirados de ver uma panela ferver sem fogo. Pararam, discutiram e perguntaram se Pedro Malazartes queria vender a panelinha por um bom dinheiro.

O sabichão fez-se de rogado, dizendo que havia comprado a tal panela em terras muito distantes, mas terminou vendendo a panelinha. Os tropeiros seguiram viagem muito satisfeitos, porque fizeram excelente compra. Porém no outro dia descobriram que foram enganados.

Você Sabia?

Queridos professores: Pedro Malazarte, pelo nome, já se diz: “más artes”; ou seja, caracteriza-se pela sabedoria, às vezes pela enganação. É um personagem bastante polêmico, oriundo da cultura ibérica. Com as aventuras de Pedro Malazartes, que são bastante divertidas e, às vezes pouco éticas, podemos discutir valores e virtudes.

Fale Conosco:
Envie uma mensagem AQUI

Ligue:

71-99301-1000

  • youtube
  • facebook
  • instagram

CONHEÇA MAIS UM POUCO DAS NOSSAS REDES SOCIAIS