AMATRA
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5a Região
Associação Sons do Bem
A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5a Região - Amatra, expressa sua gratidão pelo momento de êxtase e encantamento proporcionado pela Orquestra Infanto Juvenil Cirandando Brasil no dia 21/09/2010. Indubitavelmente, a apresentação dos músicos mirins da Associação Sons do Bem no auditório do Instituto Anísio Teixeira não só abrilhantou nosso Encontro de Formação de Multiplicadores do Programa Trabalho Justiça e Cidadania como renovou nossa crença no poder transformador da educação como mola propulsora da construção de uma sociedade mais justa.
Neste contexto, as artes desempenham papel fundamental, desenvolvendo o prazer e a ludicidade no aprendizado, elevando a autoestima e autoconfiança dos indivíduos. Não há garantia de que um só daqueles 20 meninos e meninas que subiram ao palco será capaz de transpor os obstáculos que os separam dos grandes encantadores de plateias que já são em grandes artistas profissionais que todos nós oramos para que sejam. Contudo, não resta a menor dúvida que todas as 300 crianças assistidas pela associação Sons do Bem estão no caminho certo para se transformarem em cidadãos exemplares, conscientes de seus direitos, cumpridores de seus deveres, porquanto sabedores de que não há outro destino a ser cumprido nesta vida senão o de brilhar com intensidade.
Parabéns à cantora, compositora e pesquisadora do folclore brasileiro infantil Nairzinha e a toda a sua equipe de trabalho por dedicarem-se à mais nobre das artes, que é a de educar para a liberdade.
Juíza do Trabalho Viviane Maria Leite de Faria
Presidente da Amatra5
Juíza do Trabalho Soraáya Gesteira
Coordenadora Regional do programa TJC
Juíza do Trabalho Rosemeire Fernandes
Integrante da Comissão Nacional do TJC