Depoimentos

Leia um pouquinho dos depoimentos de quem assina em baixo e já teve o primeiro contato com este universo de cultura e aprendizado que é o Projeto disponibilizado pelo Cirandando Brasil.

Como a fada com sua varinha mágica, Nairzinha recupera um mundo de cantigas nos põem na roda e nos faz cantar. Como a fada ela nos transforma em seres imaginários, plantas, bichos, princesas, heróis e bandidos. Ela nos faz viajar no tempo e no espaço. Ela reencanta um mundo desencantado. Ela renova o fio de estórias que se entrelaçam e se revigoram. O mais importante é que ela nos faz, adultos ou crianças, melhores cidadãos. Cidadãos mais afinados com nosso país, com nossa cultura e com nós mesmos.

Profa. Mary del Priore

"

"

É de rejubilar com o aparecimento de trabalhos como este que continuam, na esteira daqueles mestres, a faina de trazer à luz e de disponibilizar universalmente o que de mais belo e profundamente antropológico saiu das mãos, do coração e da mente dos seres humanos – os seus mitos e contos, os seus jogos e brinquedos, as suas músicas, canções e danças. Trata-se do melhor que podemos deixar aos vindouros… uma herança de emoções harmoniosas e belas, e uma garantia de que a compreensão e a paz universal são possíveis. 

"

Prof. João Amado

"

"

Que enriquecimento notável trará para nossas crianças, para as suas familias, que terão também a oportunidade de absorver conhecimentos que darão novo sentido às suas vidas, na medida em que, ao folhearem suas páginas, passam a saber que há algo mais-- além do dia a dia penosa e triste, sem brincadeiras, sem cantigas -- muito precioso, neste nosso mundo que vai ficando tão amargo e pobre, mesmo para as crianças ricas. 

Consuelo Novais Sampaio

Foi um momento de vivência das brincadeiras do folclore infantil, resgatando a forma de contar a história da brincadeira, as influências étnicas formadoras da identidade cultural brasileira. reflexão da brincadeira como conteúdo transversal no ensino e aprendizagem no contexto escolar, nas creches e nas entidades sociais. 

"

"

UNICEF - Vilma Alves Cabral

"

"

Parabéns à cantora, compositora e pesquisadora do folclore brasileiro infantil Nairzinha e a toda a sua equipe de trabalho por dedicarem-se à mais nobre das artes, que é a de educar para a liberdade.

AMATRA TR5

Agradecemos a participação do grupo “Cirandando Brasil” na oficina realizada na Pontifícia da Universidade Católica de São Paulo dia 17 de setembro passado dado a relevância do trabalho do ponto de vista cultural e educacional.

"

"

PUC - SP

"

"

"

O importante trabalho vem sendo desenvolvido por Nairzinha parte dessa visão dinâmica do folclore, da cultura popular. O que ela propõe não é simplesmente um resgate das cantigas de rodas e das brincadeiras cantadas do folclore brasileiro.

Pedro Jaime de Coelho Jr
Sylvia Gnem Assmar

"

"

De mãos dadas numa grande roda Nairzinha enche as praças, canta e encanta numa linda coreografia embalada por vozes de crianças e também de adultos, que naquela roda, voltam a ser crianças vestindo fantasias de reis, rainhas, sapos cururus, rosas juvenis.

Para os estudantes, familiares e Escola em geral foi um momento ímpar de protagonismo infantil. Em que se evidenciou a necessidade de favorecer cenários de brincadeiras infantis a partir de cantigas e brincadeiras do cancioneiro popular que muito tem a nos ensinar.

"

"

Mariela Costa

Fale Conosco:
Envie uma mensagem AQUI

Ligue:

71-99301-1000

  • youtube
  • facebook
  • instagram

CONHEÇA MAIS UM POUCO DAS NOSSAS REDES SOCIAIS